A festa de São João caminha para a sua reta final e com ela várias atividades realizadas e outras ainda por realizar. Se oficialmente, as atividades se vão realizando, em paralelo as casas de restauração alinham na onda da boa música com os grupos locais, cada uma tirando o melhor partido da qualidade dos poucos músicos existentes e disponíveis para certames na calada da noite.
De salientar que a Casa di Morna esteve aberta ao público ontem à noite, sábado, comigo, acompanhado de Calu no Cavaquinho e José Pedro na guitarra baixo, enquanto que no Restaurante Poeta o Grupo "Nos Manera" esteve atuando. Na sexta-feira era a vez de o grupo atuar no Restaurante Luanda, desta feita, com um pouco da minha atuação vocal e instrumental. . Portanto, até agora procuramos fazer uma gestão possível de atender aos pedidos que se vem chegando.
Para além da gestão que se vai fazendo dos grupos locais ante à demanda esperada quer das atividades oficiais deste São João quer das casas de restauração que procuram atrair o público para os seus espaços através da música, nesta ocasião vai acontecendo, como é de esperar, diversas atividades relacionadas com a apresentação dos vários estabelecimentos bancários. Falamos concretamente da inauguração da Caixa Económica, esta segunda-feira, dia 23, um jantar e apresentação de ofertas de negócios pelo BCN (Banco Caboverdiano de Negócios) na casa do emigrante João de Djoca. Por outro lado, sabe-se que o BCA (Banco Comercial do Atlântico) também tem para hoje ou amanhã atividades de apresentação pública dos seus produtos.
Imaginem porque abordar estas atividades bancárias se para todas elas não estiverem patente o que os senhores dos negócios desejam ter nessas apresentações: a música ao vivo.
Na jantar de hoje com o grupo do BCN, domingo, estarei com o músico José Domingos Lopes, Chico de Cachaço e Calu e amanhã, também comigo, Vavá Rodrigues, Zé Duarte e Calu na inauguração da Caixa Económica.
Na noite de S. João, atuarei acompanhado da Banda Nos Manera na Rua Padre Pio. Levaremos ao público música variada tradicional.
Portanto, esta é um cheirinho daquilo que constitui a nossa agenda musical para esta festa de S. João que procuramos abarcar o maior número de pedidos, em face de muita demanda. No final que todos saiamos a ganhar e a nossa música cada vez mais divulgada e popularizada. É isto que queremos!
Samuel Santiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário