Pesquisa/encontre neste blog...

CIBERCRIME: Fotos de mulheres nuas no Facebook estão a indignar a sociedade bravense

O perfil criado de "Mininas de Guetho" que divulgava essas fotos já foi removido, mas ainda a cada semana novas imagens são divulgadas.

Cidade de Nova Sintra – Ilha Brava – 26 de Outubro de 2016 - Na maior rede social do mundo, Facebook, imagens de algumas mulheres da Brava totalmente nuas estão a ser publicadas. Tal situação está a gerar uma onda de indignação, sobretudo pela repercussão que está a ter, no meio tão pequeno como a Brava, em que todos se conhecem.

O perfil criado de "mininas de guetho" que divulgava essas fotos já foi removido, mas a cada semana novas imagens são divulgadas. 

A "novidade" da vida privada e de sexo explícito dessas mulheres facilmente se espalhou por entre os utilizadores do Facebook. 

O que levanta muita especulação é como as fotos foram tiradas e publicadas, quem pode estar por detrás da divulgação, como teve acesso a elas e com que facilidade.


Uma das visadas disse que tinha suas fotos íntimas no seu telemóvel que foi-lhe roubado num baile. Disse-nos, ainda, que se dirigiu à Procuradoria da República mas esta a encaminhou à Polícia, mas que não deu devida importância ao caso2. 

Esse caso levanta uma série de questões sobre os perigos da internet, sobretudo das redes sociais, como o Facebook, onde qualquer pessoa pode criar uma página, inclusive, com perfil falso, postar ou partilhar fotos, vídeos e comentários.

Todo o cuidado é pouco uma vez que a investigação de crimes cibernéticos é extremamente complicada e os visados podem não ver seus casos resolvidos tão rápido como um clique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...