Pesquisa/encontre neste blog...

Biblioteca Municipal pode estar com dias contados - no local pode vir a funcionar a Assembleia Municipal

A Biblioteca Municipal que fica localizada na Rua da Cultura pode vir a se transformar em espaço para a Assembleia Municipal. Já se notam mudanças de equipamentos e a Presidente da AMB e o seu Secretário podem mesmo vir a ocupar este espaço. 

Na manhã desta quinta-feira alguns estudantes que se dirigiram ao local foram surpreendidos com a retirada de livros e estantes, mais uma vez sem qualquer tipo de aviso prévio. É que a Assembleia Municipal pode vir a funcionar nesse espaço que foi concebido para Biblioteca Municipal.




Segundo os utilizadores, se tal vir a concretizar-se seria um atentado à cultura. É que neste espaço funciona a Biblioteca Municipal Rodrigo Peres, e faz jus ao nome que recebeu à rua.

De salientar que a justificação do nome"Rua da Cultura" deve-se a sobrados e edifícios históricos existentes, ao que se adiciona a Biblioteca, localizada num desses edifícios históricos.

Consideremos o seguinte:

- A instalação da Assembleia Municipal, um órgão deliberativo do Poder Local, no lugar da Biblioteca Municipal Rodrigo Peres seria uma decisão correta,do ponto de vista de identidade cultural do povo bravense?
- E uma decisão da Câmara Municipal tomada em reunião ordinárias quinzenais devidamente observadas em atas?
- Foi levada, como qualquer outra deliberação da Câmara, para aprovação na reunião da Assembleia?



Ao que pudemos apurar, a eventual tomada da Biblioteca por parte da Assembleia está a gerar algum mal-estar no seio dos "ventoinhas" porque toda a movimentação está a acontecer à revelia de decisões tomadas em consenso,  inclusivé , com a participação de todos os deputados municipais.  

Ainda os deputados da oposição não pronunciaram sobre este assunto, bem como do fechamento da Delegação Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...