Pesquisa/encontre neste blog...

Imagens de algumas localidades de Nossa Senhora do Monte e o problema das acessibilidades


As imagens de satélite ilucidam os problemas de acesso que a Freguesia de Nossa Senhora do Monte enfrenta. 



Clara Gonçalves e toda a sua extensão, bem ao centro, a imagem é claríssima: não existe qualquer acesso que possa entrar uma carrinha e os caminhos necessitam de obras.

Em toda a área habitada não se vê caminhos e estradas de penetração no centro de Clara Gonçalves. As estradas passam ao lado para a localidade de Mato, para o Centro de Nossa Senhora do Monte, Larangeira, Matinho e Tomé Barraz.

Tal situação tem impedido a zona de se desenvolver. E é com muito esforço que os habitantes transitam e transportam para as suas casas as mercadorias porque não há acesso para pequenas carrinhas.





Nessas outras imagens, os acessos parecem teia de aranha entre as casas. É a zona de Achada Candinha e Matinho. São localidades em que a Câmara de Orlando Balla tem interessado mais. A rede de acessos são bem satisfatórios.
A localidade de Matinho já havia recebido a estrada que forma um anel, desde o centro de Nossa Senhora do Monte à Tomé Barraz. Mas, ainda, para que não bastasse, tem recebido obras de arruamentos pela área de casa familiar do Presidente da Câmara Municipal. 





Clara Gonçalves e Pedra Molar - duas localidades que se complementam pela sua dimensão e necessidades  de acessos tem passado ao lado desta Câmara Municipal.

São bem visíveis os problemas de acessibilidades que muito tem condicionado a vida dos moradores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...