Pesquisa/encontre neste blog...

Eleve sua performance vocal: o foco no ritmo e intenção

De Disc Makers costumo receber artigos fascinantes sobre a música nas suas mais diversas vertentes. Hoje, na minha pasta de entrada recebi este artigo em inglês e passo a traduzí-lo em português, tentando não disvirtuar a essência, artido este da autoria de Michael Gallant.

singing tips to improve your vocal performanceEm 2011, eu escrevi um artigo para a revista Keyboard que usei a minha música " Menina do Redhead " para descrever uma técnica que muitos baixistas usam no início de suas carreiras de música, mas que muitos tecladistas e vocalistas nunca são ensinados: exatamente como e quando você solta uma nota é tão importante quanto a maneira de atacá-lo . Se eu estou tocando jazz, rock, ou qualquer outra coisa, eu tento manter essa idéia em mente. Vez após vez, descobri que uma das melhores coisas que posso fazer para ajudar um bloqueio na canção é estar consciente de ambas as extremidades de cada nota que eu toco. Isto também é verdade para uma performance vocal.


Lembrei-me isso recentemente quando ouvir uma demo que eu tinha gravado alguns anos atrás. Eu estava cantando chumbo em uma faixa de rock, enquanto eu estava orgulhoso de muitos aspectos da minha performance vocal, fiquei surpreso que a coisa toda soava ... amador. Por quê? Veja acima. Meus lançamentos de notas não foram tão bem- cronometrada ou sutil como poderiam ter sido. Eles pareciam um pouco aleatório e não intencional - como, infelizmente, eles eram.

Quando você está cantando, o momento de sua liberação, a nota pode fazer que uma quantidade tremenda de sons ajude ou prejudique o seu desempenho. Note-se que conscientemente liberando suas notas não significa que cada um tem que acabar com nitidez perfeita, ou no mesmo ponto exato; na verdade, você pode conseguir resultados surpreendentemente frias, mantendo uma observação um pouco mais que o esperado, ou o corte de uma nota fora apenas um pouco mais cedo. Contanto que ele é feito com intenção e musicalidade, as chances são de que vai ser uma escolha bem sucedida.

Algumas sugestões para você começar:

Experiência
Tente cantar uma única linha a partir de uma canção favorita cada vez mais, e sutilmente ajustar como você termina cada nota a cada repetição. Será que a linha de som é mais agressivo e abrupta se você retirar a sílaba final uma nota 16 mais cedo do que você normalmente faz ? Isso soa mais doce e mais suave se você sustentar a alta nota média para um extra de duas batidas ? Experimente com ajustes tanto sutis e extremas e observe o que gira em torno de você como o cantor. Essas mesmas escolhas podem excitar o seu público também.

Record e revisão
Quando você está praticando os vocais e tenta algo novo , bateu "record" em seu telefone, apenas para capturar a experiência e ouvir o que parece quando as notas não estão emanando de dentro de seu próprio corpo. A qualidade de reprodução não pode ser grande, mas não tem que ser. Você pode se surpreender com o que você ouve , o que você gosta e o que você achar que você precisa para melhorar.

Cante como instrumentos diferentes
Certa vez, quando a produção de um cantor que estava tendo problemas para fazer seu bloqueio performance vocal organicamente com a pista, eu perguntei a ela para executar a sua parte de forma diferente : imaginando que ela não era uma cantora, mas um baterista. Os resultados foram como noite e dia .

Inicialmente, o vocalista estava prestando muita atenção ao seu tom e técnica; ela estava perdendo a vibração geral do desempenho vocal , sua entonação sofreu, e do jeito que ela lançou notas sentiu afetado, ao invés de expressivo e orgânica. Mas quando ela mudou sua perspectiva e cantou " como o baterista, " tornou-se a sua atenção voltada para trancá-la em parte com a ranhura geral da melodia. O desempenho geral melhorou significativamente , e assim o fez suas escolhas de liberação da nota.

Para dar essa técnica uma vez, começar a cantar " como o baterista, " tentando entregar a unidade rítmica, intensidade e precisão que percussionistas talentosos leva a uma performance. Em seguida, tente canalizar o baixista através de seus vocais - não fazendo a sua voz mais fundo, mas fazendo a sua parte vocal uma poderosa força rítmica intencional . Seja criativo e tente cantar como qualquer instrumento que quiser - acordeão, DJ equipamento, violino. Enquanto você está pensando sobre os efeitos rítmicos de suas escolhas vocais de uma maneira diferente , você está indo na direção certa.

Por: Michael Gallant




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...