Pesquisa/encontre neste blog...

Primeiro-Ministro visita a Brava: em carteira várias promessas

De visita à Brava, desde a passada quinta-feira, a Comitiva Governamental, chefiada pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva deixou em carteira várias medidas para este ano. Essas medidas foram colocadas e tornadas públicas na Página do Vereador, Francisco Walter Tavares, "CMB - um elo entre todos os bravenses espalhados pelo mundo". 

Durante o dia, o Primeiro-Ministro, a Ministra das Infraestruturas e o Ministro da Agricultura e Ambiente estiveram em encontros de trabalho com a Câmara Municipal. 

Foram divulgadas medidas como, aumentar ou, pelo menos, duplicar a quantidade de água potável para consumo e agricultura, pela via da dissalinização da água do mar (uma medida que se considera prioritária), gestão da água de Ferreiros pela Águabrava, a partir do próximo mês de maio.



Vão ainda receber obras do Governo, o arruamento de Lomba Tantum, Chã de Sousa, Achada Candinha, Ponta-Baixo, Cobada e Furna e segunda fase de reconstrução do Polivalente de Nossa Senhora do Monte, obras de reabilitação de, pelo menos, 16 habitações, 

Ainda, de acordo com a Página, uma equipa de 15 trabalhadores vão iniciar os trabalhos de limpeza e manutenção de estradas, a partir da primeira semana de maio.

O Governo prometeu apoiar a Câmara Municipal a equipar o Auditório Municipal que há anos se encontra sem funcionamento por falta de obras de qualificação.

Em Julho, iniciar-se-á mais um estudo para aeroporto/aeródromo em Favatal, depois de encerrado há vários anos o aeródromo de Esparadinha.


Para as obras anunciadas de arruamentos de recuperação de habitações, a Câmara Municipal deverá abrir concurso para os pequenos operadores de construção se inscreverem. A inscrição deverá ser no MIOT (Ministério das Infraestruturas e Ordenamento do Território), por intermédio da Câmara Municipal. 

Não foram divulgados os requisitos exigidos, pelo que os operadores deverão dirigir-se à Câmara Municipal, para mais informações. Convém, no entanto, que os anúncios sejam publicados, afixados em locais habituais e de fácil acesso e bem divulgados nos meios mais adequados possíveis, para que a ideia de concurso público seja uma realidade. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...