- A mãe que não dispõe de recursos que possam ajudá-la a buscar a saúde da sua filha por seus próprios meios, e pede ajuda para um diagnóstico e uma rápida intervenção
Cidade de Nova Sintra - 9 de Junho - Uma menina de 4 anos de idade apresenta inflamação na região genital há aproximadamente um ano e meio.
Segundo a mãe, Deolinda Cabral, a criança nunca foi diagnosticada por um pediatra, o que só é possível evacuando-a para a ilha do Fogo ou cidade da Praia, ou então, com a vinda de especialistas à ilha Brava.
Ao levarem a criança ao médico esta é consultada e receitada com remédios que em nada melhoram o seu estado. No entanto, sabe-se que vem do Fogo ginecologistas todos os meses, mas, nunca a criança foi indicada para uma possível observação ginecológica.
A mãe foi orientada por uma médica para uma eventual evacuação a fim de a criança ser observada por um especialista pediátrico, mas, a marcação da consulta ainda não aconteceu.
Tendo a informação de que a qualquer momento se dirige à Brava uma equipe de pediatras, a secretaria da Delegacia de Saúde informou-lhe que já não há vaga para que a sua filha seja atendida.
A mãe que não dispõe de recursos que possam ajudá-la a buscar a saúde da sua filha por seus próprios meios, e pede ajuda para um diagnóstico e uma rápida intervenção.
Telefone para contacto: 5949240
Nenhum comentário:
Postar um comentário