Pesquisa/encontre neste blog...

lembrando o passado! Por Ericka Priscila

Enquanto eu corria descendo a colina, espalhando meus braços, sentindo o ar fresco escovar meu rosto, todas essas lembranças começaram a surgir na minha cabeça. Um sorriso encheu meu rosto. Se eu tivesse a chance de voltar para o meu país por um ano, eu gostaria de ir para trás e recordar os momentos no passado, as tradições. Espero aprender como Cabo Verde chegou à país independente.

  Eu furtivamente no quarto incolor escuro com fotos da minha infância e da minha mãe. Eu me peguei olhando para o saco marrom escuro. Eu andei até ela e lentamente abrí a bolsa e me peguei olhando para o saco cheio de doces. Cheguei e peguei um monte de coloridas e pequenas doces e caminhei até a porta.
  "Unde bu sta bai?" Minha avó disse enquanto cruzava os braços.
  "Mmmmmm" Engoli em seco e olhei para ela.
  "Bu pode spian!!", ela sorriu e se virou. 
Este é um momento que eu gostaria de voltar, mas não posso neste momento. Recentemente, a minha bisavó havia falecido. Eu quero voltar a Cabo Verde para que eu possa lembrar dos grandes momentos que tivemos. Isso pode não parecer o melhor momento, mas é para mim, porque este é o único momento precioso. Lembro-me de estar ao redor com minha avó, Anita. Eu quero voltar a Cabo Verde para que eu possa lembrar mais grandes momentos.
   Eu podia ouvir a música alta e eu saía e lá na minha frente era grande multidão com desenhos coloridos pintados. Allguns usavam tradições e costumes ... Esta é uma das tradições que nós, cabo-verdianos celebramos juntos como um grande país. Esta é também uma das razões pelas quais eu prefiro ir a Cabo Verde do que estar em Boston. Em Boston todo mundo está sempre ocupado e nós quase nunca temos a oportunidade de estar juntos.
 Eu quero voltar a Cabo Verde para aprender sobre como Cabo Verde ganhou a sua independência e a ser um país livre. Tenho tantas perguntas como quem liderou a Independência, o Movimento para a Democracia? O que eles fizeram para libertar o país? ... Eu me sinto perdido quando eu não sei sobre a metade das coisas que aconteceram na História, Sem memória individual, uma pessoa perde a sua identidade, e não sei como agir com os outros. Imagine acordar uma manhã e não ser capaz de convocar estranhos de família e amigos. A memória é a mesma, embora sua perda não é imediatamente parar a actividade cotidiana. Mas ignorar a história, memória ausente ou pobre faz perder-nos para ações, especialmente em confronto com o mundo exterior, e é por isso que é importante conhecer a história de Cabo Verde.
 Em conclusão, se eu poderia ir para qualquer lugar do mundo por um ano, seria meu país, Cabo Verde. Tantas memórias para serem revividas!

Ericka Priscila
Tradução livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...