Doadores privados juntaram 2,8 milhões dólares para restauração da Ernestina. O navio histórico poderia tornar-se um navio de treinamento para a Mass. Maritime Academy (Academia Marítima de Massachusets).
NEW BEDFORD - Dois filantropos já se adiantaram com 2.800 mil dólares para recuperar a escuna Ernestina, tendo ultrapassado a meta de arrecadação de fundos para uma restauração completa do navio histórico, disse o Comissário Jack Murray, do Departamento de Conservação e Recreação, ao The Standard-Times.
Murray disse que um anúncio formal no cais virá em algumas semanas, mas ele confirmou que os mais de 2,5 milhões dólares correspondeu a contribuição do Estado para o projeto.
A escuna Ernestina-Morrissey Association está atualmente aumentando a sua quota de $ 1 milhão, e já arrecadou mais de US $ 100.000, disse o presidente Julius Britto.
A restauração vai demorar dois ou três anos e vai fazer a navegabilidade Ernestina mais uma vez. Isso lhe permitirá retomar suas visitas portuárias, treinamento da vela e programas de educação, disse Britto.
Ele disse que a associação e o Estado estão em processo de decidir como manter a escuna nos próximos anos.
Licitações do trabalho de restauração, que será extensa, deve ser procurada dentro de algumas semanas, disse Murray.
As doações são provenientes de Gerry Lenfest, o proprietário do Philadelphia Inquirer, que ofereceu US $ 1,8 milhões, e Robert J. Hildreth, um filantropo de Boston, que está contribuindo com US $ 1 milhão.
Murray disse que falou com os homens de hoje para confirmar os seus compromissos.
Hildreth, que é vice-presidente da escuna Ernestina-Morrissey Association, disse ao jornal The Standard-Times que o Estado está em discussões com a Massachusetts Maritime Academy em Buzzards Bay para ser a casa de entressafra da Ernestina, mantê-lo, e usá-lo como ferramenta de ensino, até mesmo um dormitório.
A Ernestina, lançado em Essex, em 1894, atraiu muita atenção durante a recente visita a New Bedford do baleeiro restaurado Charles W. Morgan.
Cerca de 1.600 pessoas que vieram para ver o Morgan também visitou a Ernestina, que definhava no cais por vários anos. "Foi um grande salto para nós", disse Britto.
Ele disse que acredita que o compromisso do governador Deval Patrick a um desembolso de $ 2.500 000 de capital para a escuna "foi o catalisador" para trazer doações privadas, sem a qual o projeto não seria possível.
O Ernestina é o navio oficial do Estado de Massachusetts. Ela tem servido como um barco de pesca Grand Banks, um explorador do Ártico, e um pacote transportando imigrantes de Cabo Verde para os Estados Unidos.
NobidadeTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário