Segundo João José Duarte, um dos participantes e promotores, "ambas as formações decorrem durante esta semana e culmina-se, no domingo com a exposição de pratos exóticos e xposição de pinturas."
Cidade de Nova Sintra – Ilha Brava – 25 de Outubro de 2016 - Decorre durante esta semana, na Residência Presidencial, na Cidade de Nova Sintra, uma ação de formação em música e gastronomia, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas, que consiste em formar os jovens da Ilha em ofertas turísticas de pratos exóticos, com produtos e matérias-primas locais, e conhecer outras formas de manipular os alimentos.
O projeto concilia a música, o artesanato e a gastronomia, de forma interligada e atrativa, com investimento inicial do Festival Sete Sóis Sete Luas, por um período de dois anos e, a partir daí, lançar as bases para que os jovens sigam o percurso, numa perspetiva de sustentabilidade.
A formação em gastronomia inicia hoje, a partir das 2 horas da tarde, no Restaurante Luanda, na Cidade de Nova Sintra, a qual é ministrada por um cozinheiro espanhol.
A formação em música iniciou ontem na Residência oficial do Presidente da Câmara Municipal e é ministrada por uma técnica vinda de Portugal.
Segundo João José Duarte, um dos participantes e promotores, "ambas as formações decorrem durante esta semana e culmina-se, no domingo com a exposição de pratos exóticos e exposição de pinturas na Residência Presidencial, que vai ser transformada no Centro Cultural."
De recordar que esta é a segunda formação que decorre este ano, no âmbito do Projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário