Um certame musical a não perder!
O repertório musical é dos mais variados: Morna, coladeira, funaná, mazurka, reggae/música romântica, enfim... Haverá supresas!
As vozes dos artistas que vão intercambiar com Samuel são muito conhecidas pelo seu talento:
Catarina Reis, vinda de Portugal percorre as nossas lindas músicas tradicionais, o fado que tão bem sabe interpretar, para além de outros estilos.
Nanda Santos tem na música a sua grande paixão. Por isso ao vê-la cantar, sente-se que ela vive a sua grande paixão. A sua simpatia é contagiante.
José Fernandes, um veterano na arte de interpretar as bonitas mornas de Djabraba.
Ju Sança, de uma voz inconfundível e punjante, as interpretações ganham uma solenidade ímpar.
Para além do performance que cada artista terá no palco, haverá momentos de juntarem as vozes e brindarem ao público as mais bonitas melodias. O cantar em diversas vozes não é comum ouvirmos por aí. A experiência teve o seu ápice com Samuel Santiago em 2012 nos Estados Unidos.
Possibilidades de duetos (o canto em duas vozes, intercaladas com uma terça) vão, com certeza, proporcionar momentos aprazíveis e de verdadeiro exercício vocal.
O grupo será suportado pela Banda Monte Cara, um dos fenómenos nos Estados Unidos. Os rapazes da banda possuem uma notória experiência e de uma vasta gama de talentos e conhecimentos. Atualmente é das bandas mais requisitadas para certames musicais. Por isso, foi com uma certa antecência que convidamos a Banda antes que a agenda se complete.
A Banda é composta por Vava Medina (Keyboard), Carlos Lopes (Viola Baixo), Denis Graça (Cavaquinho) e Djosca (Guitarra).
Samuel Santiago, para além de cantar, vai estrear nos Estados Unidos da América, um dos instrumentos mais queridos mundialmente e pouco explorado no mundo artístico cabo-verdiano: O ACORDEÃO. Com este instrumento vamos percorrer as mazurcas, o funaná, coladeiras, mornas, etc.
O programa inicia às 8 da noite e um jantar será servido às 9:30. O programa seguirá até por volta de 1 da madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário