Pesquisa/encontre neste blog...

Mais de 100 inscritos nas audições para uma única bolsa no Berklee College of Music

Mais de 100 inscritos nas audições para uma única bolsa no Berklee College of MusicJá vai em 100 o número de inscritos nas audições em que será escolhido um jovem músico cabo-verdiano que ganhará uma bolsa de estudos para aquela que é considerada a maior escola de independente de música do mundo, Berklee College of Music. O número de inscritos previamente estipulado para os 50 duplicou, criando assim mais concorrência nas audições que decorrem este fim-de-semana, 12 e 13, no Centro Cultural Português.
Ron Savage, responsável pelas audições avisa que o jovem escolhido terá que estar bem preparado, ter uma mente aberta e disponível para aprender a ler, compor e gravar a música e ser capaz de tocar Jazz, Clássico, R&B e Rap.
Ron Savage, representante da universidade nesta missão, descreve com uma palavra o espírito da escola: Intenso. "O jovem que será seleccionado nestas audições tem que estar preparado. Terá que perceber da leitura musical e tem que ter uma mente aberta, porque que tem que conhecer os fundamentos da teoria musical. Terá que perceber várias aspectos da música como escrever, ler, gravar e tocar vários tipos da música desde Jazz, Classico, R&B, Rap, entre tantos mais", avisa.
Ron Savage afiança que para o ano a ideia é ficar por cerca de uma semana e administrar formações e workshops de modo a poder criar bases para se atribuir mais bolsas de estudo para a Berklee College.
O baterista fala de alguns nome da música cabo-verdiana e não deixa de apontar a Nancy Vieira como o a sua preferida: “Ouvir a Nancy faz-me querer tocar a acompanhá-la, ela é magnifica". Savage diz-se deslumbrado com a qualidade dos artistas cabo-verdianos mas não surpreso porque já tinha estado em contacto com a nossa comunidade em Boston.
Savage apresentou-se com a banda The Ron Savage Trio no palco da Assembleia Nacional esta quinta-feira, na noite de abertura do Kriol Jazz Festival (KJF), numa actuação que, como era de esperar, dignificou largamente o evento, junto a um público que aplaudiu incrivelmente. “Estamos aqui para colaborar com os músicos locais, aprender com eles e ensiná-los aquilo que ensinamos na Berklee College of Music”, afiançou abertamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...