Pesquisa/encontre neste blog...

CAIU O PANO SOBRE O AME E ARRANCA O KRIOL JAZZ

Chegou ao fim a 2ªEdição do Attlantic Music Expo Cabo Verde (AME_CV). Mais de 300 participantes internacionais, entre artistas e profissionais da indústria musical vindos de 50 países e cerca de 200 participantes nacionais encabeçaram uma programação extensa. Agora, é altura das atenções se voltarem para a 6ª Edição do Kriol Jazz que arranca com a noite “Sacem” na Assembleia Nacional.



Na manhã de ontem decorreram os speedmeetings entre artistas e profissionais da indústria musical e à tarde foi a conferência “Being Creole is a state of mind”.
Anteontem, os concertos que tiveram início ao fim da tarde atraíram centenas de pessoas à Rua Pedonal para assistir Remna, Manecas Costa, Rui Cruz, Ceuzany e Mirri Lobo. Esses espectáculos foram alternando com os shows programados para o Parque Diogo Gomes, onde estava o Urban Stage. Aqui a noite foi de hip-hop. Por lá passaram os crioulos Chachi Carvalho com Joceline Medina, Batchard e Akua Naru, da USA/Alemanha.
À noite a Assembleia Nacional recebeu Maya e Tcheka, numa fusão entre Cabo Verde e as ilhas reunião, a Berklee Band, e a Orquestra Cesária Évora, que juntaram grandes instrumentistas cabo-verdianos, alguns daqueles que tocaram com a Diva Cesária Évora.
Este espectáculo, só para convidados e profissionais marca o arranque do Kriol Jazz, que sexta e sábado prossegue na Pracinha da Escola Grande.  

A Nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...