As mulheres foram o centro de atração na gala “Forsa di Mudjer”, evento que reuniu vários artistas, numa noite recheada de glamour no átrio do Praia Shopping, cidade da Praia.
Segundo a ArteMedia produções, o espectáculo que teve como madrinha a cantora Lura, foi feito no âmbito da campanha "Homem que é Homem Não Bate em Mulher".
Várias foram as mensagens deixadas por personalidades convidadas para evento como forma de colocar um basta na Violência Baseada no Género (VBG), principalmente contra as mulheres, que são os casos mais registados.
Entretanto, a noite de gala para a comemoração de 27 de Março, dia da mulher cabo-verdiana, iniciou às 21 horas
onde o público foi recebido por música e animações de circo logo à entrada do shopping.
Depois o grupo coral da Universidade de Cabo Verde deu o pontapé de saída do espectáculo no palco, seguido de Joceline Medina e Fattú Djakité, Zé Luís, Éder Xavier, Charles, e para terminar a noite Lura.
Antes disso, Eunice Mascarenhas, presidente da Associação das Mulheres Empresárias de Santiago (AMES), responsável pela campanha “Homem que é Homem não bate em Mulher” junto com a ArteMedia Produções e a RTC, disse que pretendem fazer, em conjunto com outros parceiros, nomeadamente o ICIEG e a AMJ, uma Gala Mulher Prestígio para distinguir a mulher das mais diversas áreas.
Janira Hopffer Almada, Ulrika Richardson, José Maria Neves, Cristina Duarte, Adrienne O’Neal, Basílio Mosso Ramos foram alguns dos convidados que, presencialmente ou através de vídeo, deixaram suas mensagens alusivas à data.
A gala terminou por volta da uma da madrugada e contou com a presença de centena de pessoas.
A nação online
Nenhum comentário:
Postar um comentário