A campanha acontece neste domingo, dia 20, a partir das 8:00 horas na localidade de Clara Gonçalves, iniciativa da Associação com vista a dar um outro aspeto aos caminhos que se encontram enfestados de palhas e montes de terra.
A ACD espera pela adesão dos moradores da localidade.
A localidade é situada numa encosta entre o centro de Nossa Senhora do Monte e Mato, e é uma das localidades que mais apresenta problemas de saneamento, acessibilidades, e de habitação.
A Associação pretende apresentar junto das entidades locais e nacionais estas preocupações: tem problemas graves de acessos, de manutenção dos caminhos existentes, com paredes a arrombar e grande parte de caminhos com amontoados de terra que não facilitam o trânsito de pessoas, principalmente em casos de emergência.
A zona carece de muitas coisas. As poucas casas existentes ficam ilhadas entre terrenos baldios, caminhos acidentados, cheio de pedras e muito estreitos.
Os grandes problemas da localidade estão visíveis a olho nú e é urgente uma medida.
Uma outra grande preocupação é a iluminação pública. Aliado aos problemas de acesso, vem a falta de iluminação pública. A Electra teima em não colocar lâmpadas em alguns dos principais postes de iluminação e a zona fica totalmente às escuras.
Esperamos que nos próximos tempos, muito brevemente sejam tomadas medidas urgentes.
A campanha prolonga-se até ao meio dia e no final haverá milho verde.
A campanha prolonga-se até ao meio dia e no final haverá milho verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário