De acordo com o edil, Orlando Balla, a obra foi concebida para proporcionar aos vendedores e clientes todo o conforto e uma segurança adequada à saúde pública
Cidade de Nova Sintra, 18 de Abril – O Centro Comercial Municipal, situado na Cidade de Nova Sintra, obra camarária que custou aproximadamente 52 mil contos, vai ser inaugurado, amanhã, terça-feira, dia 19. O ato inaugural terá a presença do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, Presidente e Vereadora da Câmara Municipal do Sal, Jorge Figueiredo e Luceth Santos.
O antigo mercado municipal albergava um piso e tinha poucos quartos de dimensões reduzidas e, no centro, um espaço para vendas de alimentos, o qual foi construído na década de 90, mas que necessitava de reconstrução. Foi demolido pela edilidade e, no local, foi erguido o Centro Comercial Municipal, composto de dois pisos e, segundo o edil, Orlando Balla, “está equipado para proporcionar aos vendedores e clientes todo o conforto e uma segurança adequada à saúde pública.”
O primeiro piso vai albergar um mercado com 16 pedras, um talho, dois armazéns, serviços administrativos, uma lanchonete com cerca de 30 m2 e serviços sanitários e de acesso adaptados a portadores de deficiência. Já o segundo vai albergar 10 quiosques de 4 m2 cada e sete lojas, sendo uma de 43 m2, duas de 27, duas de 15 e duas de 12 m2. Para venda de peixe, pretende-se ter um departamento temporário, enquanto vai ser recuperado o antigo pelourinho, situado no Cutelo, que hoje alberga algumas vendedeiras de vestuários e uma barbearia.
Cada loja vai custar aos vendedores mil escudos por metro quadrado, mensalmente, o que tem levantado alguma interrogação no tocante ao investimento. A cada pedra foi fixado o valor de cem escudos diários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário