A Réplica da Torre de Belém acolhe hoje, às 22:00, a terceira edição do Kriol Summer Jazz. Um palco pelo qual vão passar nomes da música cabo-verdiana em ritmo jazz kriol, e pela primeira vez uma banda internacional, a Tim Mayer Quartet, dos EUA.
A iniciativa da casa do Jazz mindelense, Jazzy Bird, que já vai na sua terceira edição, presta este ano tributo a Horace Silver, pianista e compositor de jazz norte-americano, filho de pai cabo-verdiano da ilha do Maio e de mãe estadunidense, falecido em Junho deste ano.
Pelo palco de Kriol Summer Jazz irão passar nomes como Hernani, Voginha e Bau (trio de guitarras), seguidos de Hernani Almeida com a banda Afronami, a receber Jennifer Soledad, Djim Djob, Mamadou Sulabanku e Bau.
A participação do quarteto norte-americano na edição deste ano do Kriol Summer Jazz tem o financiamento da câmara de São Vicente, que incluiu o evento na programação da 30º edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, que acontece nos dias 08 a 10 de Agosto.
Muzika
Nenhum comentário:
Postar um comentário