A Fundação Infância Feliz (FIF) realiza no dia 21 de Julho o sexto concurso “Revelação Vozes da Diáspora”, na Assembleia Nacional, como forma de abraçar a música e reforçar laços de amizade, informou hoje fonte da instituição.
Segundo a gestora financeira da FIF, Lenira Costa, está-se a ultimar os preparativos para a realização do certame, nomeadamente aspectos relacionados com o alojamento dos concorrentes que vai ser na Residência Madre Teresa de Calcutá.
A banda do guitarrista Caco Alves, ex-integrante da banda “Cesária Évora”, é o grupo suporte para este concurso, cujo prémio para o primeiro lugar ainda está em discussão, à espera de possíveis patrocinadores.
Além de Cabo Verde, o concurso vai contar com a participação de representantes dos Estados Unidos, Argentina, França, Portugal, Guiné-Bissau, Costa do Marfim, São Tomé e Príncipe e Inglaterra.
O festival “Revelação Vozes da Diáspora” é um concurso organizado anualmente pela FIF, com o objectivo de promover a música cabo-verdiana e reforçar as relações de amizade e de solidariedade entre cabo-verdianos de diferentes países da diáspora.
De acordo com os responsáveis da instituição, o certame contribui, ao mesmo tempo, para o surgimento de novos talentos.
A Nação
Nenhum comentário:
Postar um comentário