Onde fica Cabo Verde? Os
promotores dos African Music Magazine Awards (AFRIMMA) não sabem. Pelo menos é
o que diz a página digital do concurso cuja primeira edição acontece a 26 de
Julho, na cidade de Dallas, no Texas (Estados Unidos da América). Mayra Andrade
está indicada para Melhor Voz Feminina na Diáspora, o que está certo, pois
reside em França. O caricato é que Suzanna Lubrano e Ceuzany surgem nomeadas na
categoria Melhor Voz Feminina da África Central!
A gala de entrega dos troféus AFRIMMA - uma iniciativa da African Music Magazine, revista dedicada à música africana editada nos EUA -, acontecerá no Eisemann Center, uma das maiores salas de espectáculo de Dallas, apadrinhada pelos grandes artistas do continente. Ali vão se juntar os melhores da música africana. Desde os tradicionalistas aos mais modernos, intérpretes de géneros nascidos da cultura urbana emergente nas cidades africanas, como soukous, assiko, afrobeats, lingala.
O contingente de Palops nomeados é pequeno. Além das cabo-verdianas Mayra Andrade, Ceuzany e Suzanna Lubrano, estão nomeados dois angolanos. Ary e Anselmo Ralph, este com três nomeações. Melhor Voz Masculina da África Central, Melhor Videoclip (Única Mulher) e Artista do Ano com o álbum “A Dor do Cupido”. Mas o que conta são os votos do público. Para eleger o seu preferido basta ir a www.afrimma.com e selecionar o link nomeados votar e deixar palavras de apoio.
Os vencedores serão anunciados no dia 26 de Julho em directo para todo o continente africano no International Television Power House, que é tido como “o canal de música africana urbana”. Convidados de várias partes dos EUA e oriundos do Gana, Nigéria, Libéria, África do Sul e de outros 13 países de África vão actuar no certame que será apresentado pelo comediante Basket Mouth e pela actriz Juliet Ibrahim.
A semana online
Nenhum comentário:
Postar um comentário