Pesquisa/encontre neste blog...

Arranca a 6ª edição do Kriol Jazz Festival e com "casa" cheia

Está dado o pontapé de saída no Kriol Jazz Festival que há seis anos acontece no país. A “Zona Kriol Jazz” deixou este ano de ser o Plateau na noite de entrada gratuita para mudar-se para a zona de Achada de Santo António. As pessoas não perderam o comboio e acompanharam a mudança marcando presença na noite de música. O Largo Capela encheu-se para ver B.A Band, The Ron Savage Trio e Neuza. 

O arranque estava marcado para as 21 horas de ontem, mas o Largo Eusébio, mais conhecido por Largo Capela apresentava-se praticamente vazio. Ainda assim a organização do Kriol Jazz Festival, que vem primando pela pontualidade, deu início à música meia hora depois.


O som de B.A Band, os primeiros a subir ao palco, chamou as pessoas que aos poucos foram preenchendo o largo. A banda junta cinco “Bons Amigos” (B.A) que tocaram em casa. Júlio Rodrigues, Ângelo, Leno, Pantcho e Caluca surpreenderam os presentes com o seu Jazz. 

Maruca, de Tarrafal, foi o convidado dos B.A Band e acompanhado pelo grupo interpretou dois temas. “Não sabia que Achada de Santo António tinha uma banda de Jazz como esta”, exclamou o autor do álbum “Testamento”. 

A caminhar para as 23 horas, Ron Savage mostrou os seus dotes na bateria. O “filho”, e hoje um dos directores, da Berklee College of Music, uma das maiores escolhas de música do mundo, arrancou aplausos da plateia. Descontraído, Ron Savage partilhou o palco com dois convidados, um nos teclados e outro no contrabaixo, e juntos formaram o “Ron Savage Trio”.

O Largo Eusébio já contava com uma plateia bastante composta quando a “menina de Djar Fogo” soltou o “Ratcha du Bá”. Numa actuação que durou cerca de uma hora, Neuza cantou temas do seu primeiro álbum “Flor di Bila” como “Zé di nha Mina”, “Caela” e “Cuidado na bo Vida”, mas não só. A cantora mostrou-se feliz e com a boa-disposição do costume. “Gosto muito da Achada de Santo António”, disse recordando que durante muitos anos frequentou diariamente a zona quando ainda trabalhava num restaurante. A fechar a noite Neuza cantou “Trabessado”.

A noite de arranque da 6ª edição do Kriol Jazz Festival contou com a apresentação de Eder Xavier. 

Os espectáculos continuam a partir da próxima quinta-feira, 10 de Abril, e prosseguem até o dia 12 na praça Luís de Camões, Plateau. 

O homenageado desta edição é Morgadinho. 

Muzika

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...