No âmbito do Programa Temático da União Europeia para Actores Não Estatais e Autoridades Locais no Desenvolvimento - Promoção da Cultura 2013, e por ocasião da visita do Comissário da UE para o Desenvolvimento, a Associação Sete Sóis Sete Luas, em parceria com cinco Câmaras Municipais cabo-verdianas e uma Associação Juvenil fazem este sábado o lançamento público do projecto produção e gestão de bens e
serviços culturais em Cabo Verde.
serviços culturais em Cabo Verde.
A cerimónia terá lugar no Jardim da Presidência da República e contará com a presença do Comissário da UE para o Desenvolvimento, Andris Piebalgs e do Embaixador da UE em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira.
Este projecto, orçado em 267 000 Euros, e financiado a 71% pela União Europeia, abrange as ilhas de Santiago (Ribeira Grande e Tarrafal), Santo Antão (Ribeira Grande), Fogo (São Filipe) e Brava.
O referido projecto visa a inclusão das camadas mais desfavorecidas da sociedade cabo-verdiana na gestão dos bens e dos serviços culturais, através de programas educativos e de parcerias com os municípios.
Além disso, a iniciativa pretende o fortalecimento das ligações com a sociedade civil e a criação de uma educação cultural permanente para as camadas mais jovens.
Fonte: Rádio Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário