Pesquisa/encontre neste blog...

11 de Fevereiro - Dia da Internet Segura - 2014



Hoje comemora-se o dia europeu da internet segura. Uma efeméride digna de realce no contexto do mundo novo, diga-se de passagem. 
O dia é assinalado em toda a Europa, com particular enfoque ao ambiente escolar através da dinamização de atividades sobre as temáticas relacionadas com a Segurança na Internet; uma oportunidade perfeita para introduzir, ou reforçar, o tema da Segurança na Internet entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais, bem como consolidar os conceitos que, eventualmente, terão sido, ou virão a ser, abordados na sala de aula, este ano, sob o tema aglutinador “Juntos vamos criar uma Internet melhor".
Para além das escolas, várias ações são promovidas visando sensibilizar a população, em especial jovens e crianças, para uma “navegação segura e consciente” na Internet.

“Estar seguro online é uma questão de todos (…) e nós procuramos trabalhar com todo o tipo de instituições que têm contacto com o público de forma a podermos disseminar esta mensagem e fazer com que as pessoas tenham recursos e sejam capacitadas para poder navegar de uma forma segura na internet”, disse à agência Lusa o coordenador do Centro Internet Segura.

“Estimular a aprendizagem sobre os perigos do mundo online e formas de utilização segura da Internet, nas suas diferentes dimensões: navegação, comunicação e socialização, responsabilização e proteção de dados pessoais”, são os objetivos destas ações, referem a GNR e a Microsoft em comunicado.

“A Internet mudou, e continuará a mudar, a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Nunca, como agora, foi tão fácil e rápido trocar informação quebrando as barreiras do espaço e do tempo. Para acompanhar esta revolução é fundamental” ensinar aos utilizadores a “forma segura de usufruir” das suas “enormes potencialidades” e sensibilizá-los de que “uma utilização informada e responsável” contribui para elevar a sua qualidade, sublinhou Nuno Moreira. (pt.msn.com). 


Fonte: Portal de Angola



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...